Papa em Portugal


Com tanto machismo e discriminações na Igreja Católica, o quê que o papa Bento XVI está a pensar para dizer aos padres portugueses, depois de tanta pedofilia?
Imagem

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho uma vergonha um país que se diz laico, dar demasiada atenção a uma visita de um papa visto o mundo ser globalizado e Portugal ter uma população de multi culturas e religiões... Se algum representante máximo de outras religiões nos fizesse uma visita seriam completamente ignorados e possivelmente nem "ponte" faziam... Qual feriado papal qual que?!?! Vai movimentar mais dinheiro a visita do papa que possivelmente a vitoria do benfica xD

Anónimo disse...

Sem entrar no mérito das peculiaridades locais da vista do Papa, a ênfase excessiva à pedofilia na igreja, longe de pressupor uma postura informada, consciente e moderna, é uma visão preconceituosa, pois, carece de respaldo nos fatos e nas evidências.

A pedofilia não é uma invenção e nem um "privilegio" da Igreja Católica ou de qualquer igreja. É, sim, um distúrbio da natureza humana e ocorre, inclusive, e principalmente, dentro das próprias famílias que acobertam para evitarem os escândalos e as complicações legais.

Esta "marcação" com a Igreja Católica está mais para eleger um "bode expiatório", ou como diz certo aforismo àrabe:"O macaco senta no próprio rabo e fica falando do rabo do outro.

É isso!