As crónicas do mrvadaz

"A fortuna das 2 pessoas mais ricas do mundo é maior que o PIB de 45 países mais pobres do mundo"
Acabei de completar as duas palestras sobre o Design, um tema sem uma definição concreta, de vasta aplicação e que mostra a evolução da cultura material humana, revelando a nossa ganância e manipulação que muitas vezes não falamos. Desta palestra, ficou muitos pontos interessantes no qual vou aprofundar nas minhas pesquisas mais tarde, por ora, queria partilhar o seguinte:

a) Um engenheiro, um arquitecto e um designer têm o mesmo objectivo(construir) mas nas perspectivas diferentes. Eu diria que o desinger é, em certo sentido, um dos principais impulsionadores do consumismo e uma arma triunfante do capitalismo da era moderna.

b) Por mais que o homem tente educar o seu instinto, no fundo ele continua a ser um animal educado pela sua cultura materialista e que ele materializou. A indústria explora muitas vezes a parte animalesco do homem, por isso, tanta ganância que muitas vezes só servem para satisfazer o nosso ego;

c) Por outro lado, sempre houve e haverá a escravatura e exploração do homem. A desigualdade social e o sistema económico imposto pelas grandes potências económicas permite estes actos e desequilíbrio do crescimento global. Continuamos com o fenómeno de “Bom bom chibom chibom bom bom”, isto é, o rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre.
Imagem

Sem comentários: